Na Eritreia, muitos cristãos são presos por não abdicarem da fé em Jesus

Na Eritreia, muitos cristãos são presos por não abdicarem da fé em Jesus

No início do mês, a Portas Abertas noticiou a libertação de 21 cristãs que haviam sido presas na Eritreia há cerca de três anos, e agradecemos a Deus pela libertação. Mas, na semana passada, novas prisões de cristãos aconteceram no país e 21 fiéis foram presos na área residencial Mai Chehot da capital Asmara.

Fontes locais ainda não sabem detalhes sobre o motivo da prisão dos seguidores de Cristo, ou para onde foram levados e as circunstâncias que eles podem estar enfrentando. Os cristãos presos no país são mantidos pelo governo em péssimas condições e muitos ficam enclausurados em contêineres em temperaturas altas. Milhares de cristãos foram detidos e presos nos últimos anos, alguns dos quais estão na prisão há mais de dez anos.

A Eritreia ocupa o 6º lugar na Lista Mundial da Perseguição 2021 e os seguidores de Jesus no país enfrentam perseguição em níveis extremos em todas as esferas da vida. A perseguição vem dos amigos e familiares, grupos criminosos, líderes não cristãos e autoridades do país. Muitos são presos por não abdicarem da fé e centenas permanecem detidos. 

Participe do DIP 2021

Durante o Domingo da Igreja Perseguida (DIP) 2021, falaremos sobre os cristãos presos na Eritreia, Irã e Coreia do Norte. Esteja conosco nesta jornada de fé e esperança, em que juntos fortaleceremos nossos irmãos presos através da oração. Se você ainda não se cadastrou, não perca a oportunidade de envolver sua igreja no maior movimento de oração pela Igreja Perseguida. Cadastre-se, saiba como realizá-lo e tenha acesso a materiais exclusivos para a realização do evento.

Pedidos de oração

  • Apresente em oração os seguidores de Jesus que foram presos na Eritreia, para que o Senhor os visite e os fortaleça na fé.
  • Ore por todos os cristãos presos no país, para que Deus os visite e dê paz e esperança de dias melhores.
  • Interceda para que os guardas e as autoridades do país sejam visitados pelo Espírito Santo e experimentem a transformação de vida.

Fonte: Portas Abertas

Compartilhe