Após a perda do marido, Gladys não sabia o que fazer ou como lidar com os filhos, que eram muito apegados ao pai

Após a perda do marido, Gladys não sabia o que fazer ou como lidar com os filhos, que eram muito apegados ao pai

No quarto episódio da série de documentários Faces da Perseguição convidamos você a conhecer a história de Gladys, do Quênia. Benjamin, marido da cristã, era um médico que se dedicava a cuidar de todos. Na manhã do dia 7 de maio de 2012, ele mencionou uma missão que estava planejando e orou para que soubesse lidar com as pessoas.

Naquela manhã, Gladys perguntou: “Você tem certeza que quer ir para esta missão?”. Ele respondeu que sim e ela pediu que ele não fosse. Ela sabia que era melhor convidar pessoas para uma região onde vivem mais cristãos ao invés de ir até onde elas estão. Além disso, eles iriam apenas em duas pessoas.

Mesmo assim, Benjamin saiu para falar de Jesus com outro pastor. No final do dia, Gladys recebeu uma informação de que ele estava em estado crítico. Mas, quando chegou ao hospital, essa não era a realidade. Seu marido havia sido morto. Ela não sabia o que fazer ou como lidar com os filhos, que eram muito apegados ao pai. Apesar de sentir um grande vazio no coração, certa noite, enquanto dormia, ouviu uma voz que dizia: “Foi minha decisão e eu estou satisfeito”.

Cerca de seis meses depois do acidente, ela recebeu uma visita de membros da Portas Abertas que oraram por ela e levaram caixas de cartas. “Quando não conseguia orar, as cartas mostravam que pessoas estavam orando por mim, por meus filhos e por nossa situação. Por causa dessas orações, tive força para passar por tudo isso. Isso me ajudou quando precisei de apoio. Elas me deram confiança e força. Não se detenham, sempre há alguém que precisa de ajuda. Vão em frente, estendam a mão e mandem palavras de inspiração, amor e conforto, porque como cristãos é o que temos obrigação de fazer”, compartilha.  

Faces da Perseguição
Além de encorajamento, você também pode mudar a vida de cristãos perseguidos em todo o mundo por meio da sua doação. Ao contribuir, os valores serão direcionados para as necessidades de maior urgência no campo. Isso faz muita diferença na vida de muitos irmãos e irmãs que são desafiados a manter a fé em Cristo.

Conheça mais histórias
Você pode conferir o testemunho completo de Gladys aqui. Além dela, já estão disponíveis os episódios com as histórias do pastor Michael, da Indonésia, Damaris, da Nigéria, e pastor Edward, da Síria. Para receber os próximos episódios, antes do lançamento oficial, faça um cadastro e receba as demais histórias da primeira temporada da série Faces da Perseguição por e-mail.

Portas Abertas

Compartilhe