DIA 14

07 DE MAIO

 

Embora a população Muçulmana da Índia exceda 180 milhões, eles continuam sendo uma minoria, representando apenas 15% da população Indiana, de 1,3 bilhão. Desses 180 milhões, cerca de 85% são Muçulmanos Sunitas, dos quais quase 40 milhões vivem em Uttar Pradesh (UP), o estado mais populoso da Índia. Infelizmente, apesar de centenas de anos de trabalho missionário na Índia, os muçulmanos do norte do país, mais especificamente, os Sunitas de Uttar Pradesh permanecem quase completamente inalcançáveis ??/dissociados.

Desde os motins de Gujarat em 2002, nos quais mais de mil Muçulmanos foram mortos por Hindus militantes, os Muçulmanos do norte da Índia têm vivido com medo. Como resultado, houve um forte movimento dos muçulmanos no sentido de viver em comunidades apertadas, muitas vezes pobres para oferecer segurança. No norte da Índia, os telhados são revestidos com bandeiras verdes, representando bairros muçulmanos, enquanto bandeiras alaranjadas designam bairros Hindus. À medida que a perseguição contra muçulmanos e cristãos na Índia continua se intensificando, os sunitas de UP encontram suas comunidades encurraladas. Notícias negativas da mídia levam ao aumento de ataques, fazendo com que os bairros muçulmanos tenham suas infraestruturas básicas (como água, saneamento, educação e assistência médica) cortadas ou negadas.

E, no entanto, apesar dos perigos que os enfrentam, os muçulmanos de UP continuam a receber convidados em suas casas com corações generosos. Ao saborearmos o chai e compartilharmos uma refeição, oramos para que essas pessoas preciosas, experimentem a esperança que somente Cristo pode trazer.

Como podemos orar?

  1. Ore para que a Índia encontre uma maneira de viver em paz com sua diversidade religiosa e cultural, com todas as religiões denunciando a violência e trabalhando juntas para o bem de sua nação.
  2. Ore para que os muçulmanos que moram em bairros fechados de UP tenham a oportunidade de ouvir a mensagem de Cristo.
  3. Ore para que os cristãos do norte da Índia contribuam para a paz e tragam a esperança, a luz e o amor de Cristo para as comunidades sombrias. (João 8:12)
Compartilhe