Ore e invista no treinamento e discipulado de cristãos na Africa Subsaariana

Ore e invista no treinamento e discipulado de cristãos na Africa Subsaariana

Hoje é celebrado o Dia da Educação Cristã porque na mesma data, no ano de 1822, nasceu Joaquim Manuel da Conceição. Ele foi o primeiro pastor protestante brasileiro e teve grande interesse em levar Jesus para o interior do país. O pregador itinerante tinha como missão oferecer instrução religiosa aos mais humildes moradores da antiga colônia portuguesa. Um dos pilares de atuação da Portas Abertas, além da distribuição de Bíblias e literatura cristã, é o treinamento e alfabetização.

Em países como Índia, Sudão e Egito, muitos recém-convertidos lideram as igrejas sem ao menos conhecer as bases da fé. Isso pode gerar um sincretismo religioso, que vai contra os ensinamentos de Deus através da palavra. Mas quando as boas-novas do evangelho começam a ser pregadas de maneira autêntica, passam a mudar as pessoas, e o resultado pode ser ódio e violência dos governantes, parentes e comunidade. Nesse momento, é importante fortalecer os seguidores de Jesus, por meio de treinamentos e discipulados.

Berhane* é uma das beneficiadas pelo projeto de discipulado para cristãos africanos. Quando ela parou de seguir o deus ancestral Waaqaa, os pesadelos constantes e as opressões espirituais acabaram. Ela encontrou Jesus após os primeiros contatos com a fé cristã na escola em que estudava e através das canções dos vizinhos. Após crescer no conhecimento de Cristo, hoje ela é uma das integrantes fundamentais da rede de parceiros da Portas Abertas na Etiópia. “Eu chego a lugares com o evangelho onde ninguém se atreve a ir. Mesmo pastores de igrejas não se arriscam a ir lá e começar um trabalho. Eu vou e então eles vêm depois. Mas Deus é meu pastor, ele caminha comigo”, testemunha.

Capacite irmãos da África Subsaariana!

Propagar a educação cristã em países africanos só é possível se a igreja de Cristo ao redor do mundo investir com as orações e os recursos que possui. Junte-se a esse trabalho e faça a sua parte, com uma doação você permite que um seguidor de Jesus na região participe do discipulado por três meses.

Fonte: Portas Abertas

Compartilhe