Destaques - Página inicial

No dia 13 de fevereiro de 2017, o pastor Raymond Koh foi sequestrado perto de casa em Petaling Jaya, na Malásia. Ele foi levado em uma ação coordenada, em que sequestradores mascarados em três vans cercaram seu carro e desde então não se tem notícias dele. Além do pastor Koh, os cristãos Joshua Hilmy e a esposa, Ruth Sitepu, e o ativista Amri Che Mat também desapareceram em circunstâncias parecidas em novembro de 2016.

No último dia 9 de maio, um novo primeiro ministro foi eleito na Malásia, derrotando a coalizão que governava o país há 60 anos, desde a independência da Grã-Bretanha. Alguns sinais indicam que o novo governo pode ser mais favorável aos cristãos. Logo após a posse do novo primeiro ministro, a Comissão de Direitos Humanos da Malásia reabriu o inquérito sobre o desaparecimento do pastor Raymond Koh.

Um delator da polícia se pronunciou denunciando evidências do envolvimento de uma parte da força policial da Malásia nos sequestros de Koh e do ativista Mat. Esses fatores combinados abriram a oportunidade para a ação de advocacy (ação em que um grupo de pessoas se mobiliza para trazer uma mudança na lei em favor de uma causa que julgam legítima).

Por isso, pessoas de todo o mundo estão enviando cartas às embaixadas da Malásia em cada país, pedindo para que os representantes da Malásia em diferentes países se posicionem, fazendo da libertação do pastor Raymond Koh um clamor mundial. Aqui no Brasil, através da Portas Abertas, você tem a oportunidade de fazer parte desse movimento, assinando a carta abaixo que será enviada ao embaixador da Malásia no Brasil.

Preencha o formulário com seus dados para assinar a petição em favor de Raymond Koh, Joshua Hilmy e esposa, Ruth Sitepu, e Amri Che Mat, todos desaparecidos que precisam de nosso apoio e oração para que possam voltar em segurança para às famílias.

É só clicar no link abaixo e assinar:

https://www.portasabertas.org.br/categoria/destaques/peticao-pastor-koh

Fonte: Portas Abertas

Compartilhe