Vice-prefeita, Irma lemos, e a equipe do programa Morar Legal ajustam as questões necessárias para a regularização

A regularização fundiária, promovida pelo Governo Municipal, segue avançando pelos bairros de Vitória da Conquista e permitindo que diversos cidadãos concretizem o sonho de ter a escritura de seus imóveis. E foi para tratar da regularização fundiária do Vila América, que a vice-prefeita, Irma Lemos, esteve reunida nesta segunda-feira (5), em seu gabinete, com a equipe do programa municipal Morar Legal.

Durante a reunião, o diretor municipal de Habitação Popular, Wal Cordeiro, detalhou o cronograma de regularização. “Iniciaremos com a mobilização dos moradores. Para isso, já convocamos uma reunião com os representantes da Associação de Moradores do Vila América. Em seguida, iniciaremos a fase do levantamento planialtimétrico e do cadastro socioeconômico”, explicou Wal.

Nesta etapa, serão beneficiadas mais de 900 pessoas que receberam lotes da Prefeitura há mais de 20 anos. “O objetivo do Governo Municipal é identificar as famílias que receberam lotes da Prefeitura e ainda não possuem suas escrituras um direito dessas pessoas que o nosso Governo está garantindo”, ressaltou a vice-prefeita.

Além de contar com o apoio da associação durante o cadastro, o programa Morar Legal contará com o auxílio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Vila América e da Secretaria de Municipal de Saúde, por meio dos agentes comunitários de saúde e de endemias.

Desde que foi lançado pela atual gestão, o Morar Legal entregou mais de 1600 títulos de propriedade, beneficiando moradores do Recanto das Águas, Bruno Bacelar, Alto da Colina, Renato Magalhães e Henriqueta Prates. Fonte: Secom/PMVC

Compartilhe