O formato da festa possibilitou espaço para grande parte dos artistas locais

A primeira edição do Natal Conquista de Luz chegou ao fim neste sábado, 23, depois de cinco dias de festa e de 50 atrações se apresentarem nas praças Tancredo Neves, Mármore Neto e Nove de Novembro. O formato da festa, com três palcos, possibilitou espaço para grande parte dos artistas locais, a exemplo de Paulo Macedo que abriu a última noite do evento, com o repertório intitulado “Cantares”.

Mesclando vários ritmos, Paulo Macedo trouxe canções de artistas nacionais e composições autorais que, segundo o próprio cantor, é uma miscelânea musical. Com mais de trinta anos de carreira, ele roda o Brasil mostrando sua música que vai da moda de viola até o blues, passando pelo country.

“Bons Tempos” foi o que trouxe o jovem Filipe Moreno no segundo show de sábado. Com seu contrabaixo, acompanhado do violão eletrônico e sanfona, o músico apresentou canções que, segundo ele, mostrou o Brasil para o mundo.

Com apenas 25 anos de idade, sendo 11 de carreira, Filipe falou do privilégio de tocar no Natal Conquista de Luz: “Fico muito contente, honrado e com uma responsabilidade muito grande em poder está aqui no meio de tantas feras. É um evento que beneficia o povo dando música de qualidade, algo de relevante na vida das pessoas. Eu me sinto grato pelo convite”.

Para Filipe, foi um privilégio tocar no Natal Conquista de Luz

Ainda se apresentaram na última noite da festa natalina: Massumi, a dupla convidada David Souza e Mary Bewitch e a Orquestra Conquista Sinfônica.

E foi neste clima de celebração e emoção, que a primeira edição do Natal Conquista de Luz foi encerrada, consolidando-se como um espaço de valorização dos “artistas da casa”. “Demonstramos, com o Natal Conquista de Luz, que a nossa cidade tem artista. O resultado foi positivo demais. É a maior prova de que as pessoas querem cultura e de que, quanto mais você colocar cultura em vários lugares, as pessoas vão. Eu acho que nossa aposta foi corretíssima”, avaliou a secretária de Cultura, Tina Rocha.

Ana Carolina e Danilo curtem o Natal Conquista de Luz

A universitária Ana Carolina Medrado foi com o namorado Danilo para o Natal Conquista de Luz. A jovem que é de Planalto e estuda em Conquista aprovou o formato da festa, elencando os pontos positivos: “Gostei muito da valorização dos artistas regionais, de fazê-los reconhecidos em sua própria terra; de estar conhecendo o que estão entrando agora na carreira artística e valorizando a nossa cultura; além disso do evento estar acontecendo em várias praças pra que todos possam estar usufruindo dessa arte que é a música”.

Outro que comentou com propriedade o evento foi o luthier alagoano Antônio Paulo da Silva que mora em Vitória da Conquista há mais de 40 anos. “Foi uma renovada boa porque valorizou o pessoal da terra, que precisa de um incentivo, e isso só faz crescer na concepção de todo mundo. Foi ótimo”, disse ele que foi duas noites à Tancredo Neves e uma à Mármore Neto, conhecer o novo espaço. “O povo vai se acostumando com esta distribuição e o ano que vem, tenho certeza, que vai ser ainda melhor”.

Fabricante de instrumentos musicais na cidade, Antônio Paulo aprovou o formato da festa

Segundo o 7º Grupamento do Corpo de Bombeiros, a festa transcorreu dentro da normalidade. “Foi um serviço bem tranquilo”, informou o tenente Caetité. SECOM/PMVC

Compartilhe