do Blog da Resenha Geral


A Uber completou uma semana de funcionamento em Vitória da Conquista. No entanto, apesar do aplicativo oferecer um valor mais atrativo para o consumidor, alguns usuários estão reclamando da falta de motoristas. Ao tentar realizar uma viagem, nesses primeiros sete dias, é comum o aplicativo informar que “não há motoristas disponíveis”.

Isso está sendo recorrente porque dos 200 motoristas inscritos, apenas 20 foram aprovados. a Apesar de ser uma opção interessante para quem deseja obter uma renda extra, ou uma alternativa viável para quem está desempregado, começar a dirigir para a Uber não é tão simples.

Segundo a empresa, em seu processo de avaliação, “todos os candidatos passam primeiro por uma checagem de antecedentes criminais nas esferas federal e estadual”, sendo que os documentos do veículo também são checados. Aqueles que desejam dirigir para Uber Black, que é o serviço de alto nível da empresa, as exigências são muitas, a começar pelo seguro que o veículo precisa ter.

Já o motorista que quiser aderir à Uber X precisa ter um veículo a partir do ano-modelo 2008, com carroceria de quatro portas, cinco lugares e ar-condicionado. Não são aceitas picapes e caminhonetes (como Fiat Strada e VW Saveiro), vans e minivans chinesas das marcas Changan, CN Auto e Effa, além das vans Ford Transit, Kia Besta e VW Kombi, e as multivans Peugeot Partner e Renault Kangoo.

Além da seleção “caso a caso”, a Uber informa que a avaliação dos usuários também determina quais modelos podem entrar e quais devem sair, já que a empresa também realiza a seleção com base na “percepção de qualidade por parte dos passageiros sobre a experiência em diferentes modelos de carros”. Outros critérios podem ser conferidos aqui.

Compartilhe