Como desdobramento da  Operação Lateronis, a Polícia Federal vai acionar o Ministério Público do Estado (MP-BA) para investigar a suspeita de fraudes na liberação de alvarás de empresas em Barra do Choça. Segundo o delegado Rodrigo Kolbe, da PF de Vitória da Conquista, durante as investigações o que chamou a atenção foi a facilidade de empresas fantasmas se instalarem no município.

“Há uma grande tendência dessas empresas fraudadoras de se estabelecer em Barra do Choça. É uma característica que a gente verificou nesta operação. Por isso, vamos oficiar o Ministério Público da região para que verifique como a prefeitura tem liberado esse alvarás de funcionamento dessas empresas. Porque elas não exitem. No mesmo lugar que existia três, existia uma, e depois não existem mais nenhuma”, informou.

Conforme o delegado federal, em uma sede apontada como sendo de uma cooperativa investigada, na verdade funcionava uma empresa de internet. O dono da empresa de internet, acrescenta o delegado, disse que recebia o pagamento do aluguel do ponto em troca de aceitar que o mesmo endereço fosse da cooperativa, o que incluía receber correspondências. Blog da Resenha Geral

Compartilhe