Distante cerca de 90 km da sede do município, o distrito de Cercadinho recebeu neste sábado, 18, o Bolsa Família Móvel. Ao atender Cercadinho, a equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social cumpre a promessa de realizar o programa em todos os distritos de Vitória da Conquista. Em menos de um ano, foram cerca 2.500 atendimentos realizados.

A população da zona rural aproveitou a oportunidade para realizar cadastros, atualizar dados e tirar dúvidas sobre benefícios ofertados. Tudo isso bem pertinho de casa, economizando tempo e dinheiro.

“Nós precisamos diminuir as distâncias. E o método para conseguir isso é agir, dialogar, entender. É por isso que uma das ações mais importantes do nosso governo é o Bolsa Família Móvel: ele se aproxima do cidadão para entendê-lo ainda melhor. E eu posso garantir que esse projeto não vai acabar. Muito pelo contrário: vai melhorar cada dia mais”, afirmou o prefeito Herzem Gusmão enquanto visitava a Escola Municipal Rui Barbosa, local em que o atendimento foi realizado.

Uma das pessoas atendidas na escola foi a dona de casa Lindinalva Prado, que deixou de receber o Bolsa Família há oito anos, mas que, no momento, voltou a precisar do benefício. “Achei importante a Prefeitura vir aqui. Gostei do atendimento, foi rápido e fui bem recebida. Não sei por que tive meu benefício cortado, mas vai ajudar bastante se eu voltar a receber”, contou ela, enquanto atualizava as informações do seu cadastro.

O Bolsa Família Móvel foi implantado pelo Governo Mais Perto de Você em maio deste ano e já realizou mais de quatro mil atendimentos tanto na zona urbana quanto, principalmente, na zona rural do município.

Em sinal de agradecimento, a equipe municipal de Renda e Cidadania, coordenada por Ianna Karine Carvalho, aproveitou a visita do prefeito para homenageá-lo com uma placa. Assim, a equipe reconheceu os benefícios desta iniciativa, que amplia o acesso de quem mais precisa de políticas públicas sociais.

Fotos: Secom/PMVC

Compartilhe