Fortalecendo o ambiente de negócios e tornando o município de Vitória da Conquista mais atrativo para quem quer empreender e investir, a Prefeitura, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) realizou a 1ª Semana do Alvará na cidade.

Com 191 atendimentos, a iniciativa possibilitou a solicitação de emissão e a resolução de pendências para todos os tipos de alvarás emitidos pelas diversas secretarias municipais, como Infraestrutura Urbana, Meio Ambiente, Finanças, Serviços Públicos e Saúde, através da Vigilância Sanitária.

A ação trouxe mais celeridade aos processos de emissão de alvarás, além de testar aspectos como a unificação e desburocratização do atendimento, o dimensionamento do espaço físico necessário que permita a integração entre todas as secretarias e outros órgãos estaduais e federais responsáveis pela abertura, alteração e baixa de empresas.

Michele Rodrigues, contadora, foi uma das pessoas que passou pela Semana. Ela conseguiu solucionar questão com alvará sanitário e de posturas e aprovou a iniciativa. “Achei ótima! Pena que foi só durante a semana. Espero que aconteça outras vezes”, declarou.

Avaliação positiva – Para um melhor balanço da Semana, a organização do evento realizou uma pesquisa com 145 pessoas que buscaram solucionar algum problema durante a semana. Mais de 91% conseguiu solucionar alguma pendência e 88,28% avaliaram o atendimento como “ótimo”.

Entre as principais sugestões, foram apontadas uma nova edição do evento e um local fixo para a ação. Nesse sentido, o secretário de Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico, Cláudio Cardoso, explica que essa foi justamente uma experiência para a estruturação do projeto do SAC Municipal. “Foi um laboratório, uma ação em parceria com todas as secretarias envolvidas com a emissão de alvarás que produziu excelentes resultados e criou melhores condições para implantação do SAC Municipal”, explicou. SECOM/PMVC

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