A prefeitura de Vitória da Conquista, desde a 2ª semana do mês em curso, lançou a Operação Pipa Municipal após encontro do prefeito Herzem Gusmão (PMDB) e do presidente da Câmara de Vereadores Hermínio Oliveira (PPS) acompanhado der vários vereadores.

Na reunião o prefeito falou das dificuldades com a redução da frota de caminhões da Operação Pipa comandada pelo Exército em Conquista. O vereador Cori Moraes (PT) lembrou ao prefeito que a Prefeitura poderia utilizar 0,5% dos recursos do Orçamento que ficam contingenciados para atender situações de emergência.

Com o Decreto de Emergência, reconhecido pelo Governo Federal, com publicação no Diário Oficial da União,  o prefeito determinou a imediata contratação de 10 caminhões-pipa para início da Operação Pipa Municipal.

Em Brasília o prefeito Herzem Gusmão recebeu do Ministério da Integração Nacional que a redução na frota de caminhões será logo normalizada. A té lá a Prefeitura manterá, e poderá até aumentar o número de caminhões contratados emergencialmente com dispensa de licitação. Os mesmos caminhões que serviam o Exercito estão de volta. Fonte: Ascom/Prefeitura/Youtube

Compartilhe