Fonte: Ascom/Prefeitura (Conteúdo)

Faz parte da identidade da atual gestão do Governo Municipal realizar e apoiar ações que facilitem o acesso das comunidades a serviços essenciais e à governabilidade. Daí o apoio da Prefeitura ao projeto “Movimento Bairro a Bairro”. “É uma marca do Governo levar atividades para a população, dialogar e levar governo até ela”, destacou o prefeito Herzem Gusmão.

Ao lado de membros de sua equipe, o gestor acompanhou de perto mais uma edição do projeto. Música, dança, serviços de saúde, orientação jurídica, palestra, ações de cuidado com a beleza e brincadeiras infantis movimentaram a comunidade do bairro Jurema neste sábado, 7. A programação do projeto aconteceu durante todo o dia, centralizando uma série de atividades de lazer, cultura e utilidade na Praça José Garanto.

Esta é a segunda edição do “Movimento Bairro a Bairro”, uma iniciativa do vereador Luís Carlos Dudé. O primeiro evento foi realizado no mês de maio, no bairro Alegria, reunindo cerca de 1200 pessoas. De acordo com o vereador, a ação no bairro Jurema deve superar essa marca, atraindo quase 1500 visitantes. Ele fala ainda sobre os objetivos do projeto: “Levar entretenimento, lazer, cultura e arte aos bairros de Vitória da Conquista. E, claro, prestar serviços, na área de saúde, área jurídica, com diversos parceiros da sociedade.”

Rogeilton Lima é morador do bairro Jurema e esteve participando da ação. Para ele, as atividades estão atendendo a diversas necessidades da população local. “Os moradores estão satisfeitos, é o que a gente precisa. Um evento que conjuga a todos (crianças, adultos e adolescentes), com esporte, lazer, saúde, educação e ação social, sempre é bem-vindo nos bairros. Está de parabéns a iniciativa”, afirma.

A presidente da CDL, Sheila Andrade também prestigiou o projeto.

Compartilhe