Entre os encaminhamentos, decidiu-se pela criação de uma comissão para analisar criação da guarda municipal

Uma semana depois de se reunir com a direção do Sindicato do Magistério Municipal Público de Vitória da Conquista (Simmp), o Governo Municipal recebeu representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sinserv). O encontro, no Salão Nobre do Gabinete Civil, foi a reabertura da mesa de negociação permanente com a categoria.

A pauta incluiu pontos como as possibilidades de se criar um programa habitacional e um plano de saúde para servidores, além dos recursos arrecadados por meio do Refis, da criação da guarda municipal e do acesso dos servidores a benefícios nos serviços de saúde.

Acertou-se que, numa nova reunião, agendada para o dia 19, será analisada a formação de uma comissão, com integrantes indicados pelo Governo Municipal e pelo sindicato, para analisar o processo de criação da guarda municipal.

“São reivindicações que a gente precisa, também, de pareceres jurídicos para que sejam contempladas, deferidas ou não. Mas pleitos completamente plausíveis, justos. E que o sindicato também entende as dificuldades que o município atravessa no sentido de frustração de arrecadação, para atender a algumas pautas que já havíamos combinado”, analisou o chefe do Gabinete da Prefeitura, Marcos Ferreira, que considerou a conversa “de ótimo nível, como deve ser”.

O presidente do Sinserv, José Marcos Amaral, também considerou a agenda “positiva”. “O que nós queremos é isso mesmo. É estar dialogando, conversando sobre os pontos interessantes, que é para a gente chegar a uma campanha salarial com um negócio mais limpo, uma pauta enxuta, para não trazer tudo de uma vez”, afirmou Amaral.

A próxima reunião com o Sinserv, na programação da mesa permanente, ficou agendada para o dia 6 de novembro. SECOM/PMVC

Compartilhe