Muitos rumores e até os mais variados palpites  sobre a reforma administrativa do Governo Herzem Gusmão (PMDB). A Fundação Dom Cabral intensificará os trabalhos nesta segunda e terça (19), ouvindo os secretários que compõem a equipe da atual administração. O prefeito tem insistentemente afirmado que não irá improvisar e apostou no Planejamento Estratégico da Dom Cabral – considerada a melhor escola de gestão pública do Brasil e uma das melhores da América Latina.

Nada foi adiantado, mas apenas como grande novidade para a zona rural o fato das três subprefeituras que serão instaladas nos distritos de José Gonçalves, Inhobim e Bate-Pé serão viabilizadas para serem implantadas a partir de 2018. As maiores novidades ainda estão em segredo.

Central de Projetos

Nos  bastidores, os comentários são valorizados na direção da criação de uma Central de Projetos – sem dúvida, facilitará a atração de recursos após encaminhamento de projetos elaborados para apreciação nos ministérios em Brasília.

Na prática, é provável que tudo aconteça somente ano que vem. É que o O Governo precisa entregar o PPA (Plano Plurianual) 2018/2021 e o restante do pacote orçamentário. E este planejamento, sobretudo o PPA, foi feito com os olhos na nova estrutura governamental. Foi este o trabalho comandado e intensificado pela Dom Cabral que contou com o envolvimento direto dos membros da administração municipal. Blog da Resenha Geral

Compartilhe