A causa da morte do pequeno Enzo Francisco do Prado Portugal só deve ser esclarecida em 30 dias, após a divulgação do laudo do Instituto Médico Legal. Enzo, de apenas dois anos, faleceu na madrugada dessa terça (29), após receber medicação na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), de Vitória da Conquista.

De acordo com familiares da criança, ela amanheceu com diarreia na segunda-feira (28), à noite, o quadro de saúde piorou, chegando a vomitar, foi quando os pais resolveram levar a criança ao hospital. Na unidade, Enzo recebeu medicação, que foi aplicada diretamente na veia. A suspeita, é que o medicamento tenha causado uma reação alérgica no menino.

No entanto, a UPA e a Secretaria de Saúde do Estado, responsável pela unidade, disseram que só vão se pronunciar sobre o caso após o resultado do laudo do IML, para onde o corpo da criança foi encaminhado. Ainda conforme os familiares, a UPA não entregou para os pais o prontuário médico da criança.

O caso foi registrado pelos familiares do menino na delegacia e a Polícia Civil deu início à investigação. Fonte: Blog da Resenha Geral

Compartilhe