Fonte: Ascom/Prefeitura/Conteúdo

Número superou as expectativas, neste que foi o sexto distrito a receber o serviço

A jovem Suzana de Jesus Moraes tem 19 anos e é lavradora. Ela já pensava em fazer o seu cadastro no programa Bolsa Família, mas a correria do dia a dia não permitia ir até a cidade. “Agora, eu aproveitei”, disse ela após ser atendida pela equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social durante a ação do Bolsa Família Móvel no distrito de Pradoso, onde mora. “O Bolsa Família proporciona uma condição de vida melhor pra gente”, justificou.

Sandra Araújo, moradora do povoado de Lagoa da Jibóia, também foi à Escola Municipal José Rodrigues do Prado neste sábado, 19, em busca do mesmo atendimento. Com sua filha recém-nascida nos braços, ela foi regularizar o seu cadastro. “Eu tinha e já não recebo mais, vim fazer a atualização e achei muito bom o atendimento vir pra mais perto”, explicou, completando que não teve condições de ir a Conquista verificar o que aconteceu com o seu benefício.

Foram situações como as de Suzana e de Sandra que fizeram o Governo Mais Perto de Você instituir o Bolsa Família Móvel há pouco mais de dois meses. “Nosso governo está fazendo esse trabalho, que é um grande benefício para a população, porque sabemos o quanto é importante o programa Bolsa Família para muitas pessoas e também para a economia da nossa cidade”, ressaltou a vice-prefeita e secretária de Desenvolvimento Social, Irma Lemos.

Durante o dia, foram atendidas aproximadamente 300 pessoas no Pradoso, número que superou as expectativas desde a implantação do serviço móvel, que já esteve nos distritos de José Gonçalves, Veredinha, Inhobim, Iguá e Bate-Pé. “Ficamos muito felizes com esta ação, superou todas as outras realizadas nos distritos. Nossa equipe está muito motivada porque vê que há necessidade das pessoas em acessar nossos serviços”, afirmou a coordenadora de Renda e Cidadania e gestora do Bolsa Família, Ianna Karine Carvalho.

Ao longo do dia, também foram realizados atendimentos em domicílio para contemplar pessoas com dificuldades de locomoção, doentes e idosos que não tiveram como ir ao local. “O Governo Mais Perto de Você tem buscado fazer o melhor possível, fazer um trabalho muito bem feito, para contemplar a todas as pessoas”, disse Karine.

O secretário de Serviços Públicos, Esmeraldino Correia, representando o prefeito Herzem Gusmão na oportunidade, lembrou que o Governo Mais Perto de você está pautado pela coragem e pela atitude, buscando ficar próximo do conquistense. “É um governo presente e atuante, estendendo seus braços para acolher a comunidade. O Bolsa Família é um programa a que muitos têm direito e esse atendimento móvel está ampliando o acesso a ele”, afirmou.

Compartilhe