Por meio de Decreto nº 8.805/16, o Governo Federal tornou obrigatória a inclusão dos beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC) no Cadastro Único (CadÚnico). A medida é uma forma de facilitar a gestão do benefício, possibilitando a inclusão desses beneficiários em diversos outros programas, serviços e benefícios sociais do Governo Federal que utilizam o cadastro como referência para seleção do seu público.

De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social, 6.190 idosos estão nessa condição na cidade de Vitória da Conquista. No entanto, pouco mais de 29% dessa população já se inscreveu no CadÚnico.

Para o beneficiário do BPC se inscrever no Cadastro Único aqui no município, é necessário procurar a Secretaria de Desenvolvimento Social, localizada na Avenida Juracy Magalhães, n° 182, bairro Jurema. É importante estar com os documentos necessários em mãos, sendo eles: RG, CPF, título de eleitor e comprovante de residência.

A inscrição é obrigatória e deve ser feita até 31 de dezembro deste ano. Os idosos que não estiverem inscritos no CadÚnico dentro do prazo perderão o Benefício de Prestação Continuada. SECOM/PMVC

Compartilhe