Alguns estudantes da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), campus de Vitória da Conquista, alegaram intoxicação alimentar, depois de terem almoçado no Restaurante Universitário da Instituição. De acordo com as informações divulgadas, ao menos 16 alunos teriam passado mal após comerem no estabelecimento, na última semana.

Diante desses casos, eles fizeram um abaixo-assinado para pedir que providências sejam tomadas. Ainda conforme os alunos, os problemas com o Restaurante Universitário da Instituição são de longa data que, segundo os próprios discentes, não presta um bom serviço à comunidade acadêmica.

A Universidade, por meio de nota publicada em seu site, informou “que os serviços prestados no Restaurante Universitário do campus de Vitória da Conquista são realizados por uma empresa privada, que, nesse caso, teve a cessão de uso do espaço por meio de contrato firmado com a Instituição, a partir da realização de Processo Licitatório de Concorrência Pública”.

A Uesb afirmou ainda que o “Restaurante Universitário passou por fiscalização da Vigilância Sanitária em junho de 2017 e tem alvará sanitário com validade até outubro de 2018. A Universidade esclarece que todas as denúncias feitas em relação à prestação do serviço no espaço, assim como qualquer outra, será devidamente investigada pela Instituição, que preza sempre pelo bem-estar e segurança de sua comunidade”.

Posicionamento da Administração do Restaurante

Por meio de uma carta aberta à comunidade, a empresa concessionária que utiliza e explora o espaço do Restaurante Universitário da Uesb afirmou que “os produtos alimentícios são adquiridos de origem segura com inspeção sanitária, além de que sua produção é diária, justamente para que o alimento esteja próprio para o consumo”. Segundo os responsáveis pelo RU, as denúncias carecem de uma investigação aprofundada e que está à disposição para prestar todos esclarecimentos, visto que até o presente momento não houve “nenhuma ocorrência que tenha relação servidas por esta empresa”, conforme a nota divulgada. Fonte: Blog da Resenha Geral

Compartilhe