Após entregar 197 escrituras aos moradores do loteamento Recanto das Águas durante o projeto Prefeitura Móvel, o programa Morar Legal está realizando a segunda etapa de regularização fundiária da localidade nos dias 12, 13 e 14 de junho.

A ação conta com a parceria das Secretarias de Educação e Saúde, por meio da Coordenação Endemias. Nesta etapa, as equipes estão visitando as residências para cadastro socioeconômico das famílias que ficaram de fora da primeira etapa do processo.

Para Wal Cordeiro, diretor de Habitação de Interesse Social,  esse é um processo técnico que exige bastante atenção e parcerias para sua realização. “Os agentes de endemias são grandes parceiros, pela facilidade de entrar nas casas, e por terem vasta experiência em entrevista socioeconômica. Essa parceria é um grande avanço na nova gestão, pois ninguém constrói uma ponte sozinho” destacou Wal.

O mutirão de visitas às residências conta com dez agentes de Endemias, com a coordenação e gerência de mobilização social e com apoio logístico da Creche Municipal Recanto das Águas.

A comunidade do recanto das Águas está comemorando esta importante ação do Governo Mais Perto de Você, que além de realizar a regularização dos imóveis, também anunciou a implantação de uma padaria comunitária, que será gerida pela Coordenação de Renda e Cidadania da Secretaria de Desenvolvimento Social. SECOM/PMVC

Compartilhe