Em cinco meses de gestão, o Governo Mais Perto de Você tem buscado diversas estratégias para se aproximar da população e abrir espaço ao diálogo. Uma das expressões desse esforço é o Prefeitura Móvel, que teve início na manhã desta sexta-feira, 2, no Centro Glauber Rocha – Educação e Cultura. A iniciativa consiste em descentralizar os serviços e as ações de cidadania oferecidas pela Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, tornando-os mais acessíveis aos bairros e à zona rural.

Durante dois dias, o projeto irá disponibilizar serviços públicos, palestras e oficinas de capacitação, além de atendimentos nas áreas de Saúde, Educação, Habitação, Bolsa Família, dentre outras. O espaço também irá reunir membros da administração municipal e lideranças locais, que buscarão ouvir e encontrar alternativas para as demandas da população.

“É uma maneira de levar a cidadania, dialogar, sentir o que as pessoas necessitam. Não só visitar, mas levar o governo”, afirmou o prefeito Herzem Gusmão durante a cerimônia de abertura. Ele lembrou ainda que a Prefeitura Móvel foi inspirada em um compromisso de governo. “Queremos um governo onde a cidade se envolva, queremos ouvir a sociedade. Um governo voltado para as pessoas, uma prefeitura aberta. E eu fiquei muito feliz com o que está acontecendo aqui hoje”, completa.

Para o ajudante de pedreiro Maurício Marinho da Silva, a iniciativa do Prefeitura Móvel está aprovada. “Melhorou a vida de muita gente. Aqui tem menos burocracia em termos de documentos, facilitou muito”, afirmou.

Quem também avaliou de forma positiva a ação foi a dona de casa Maria Dalva Gomes. Ela esteve no local para resolver pendências do seu Cadastro Único e saiu satisfeita: “Achei muito bom essa iniciativa, aqui está bem mais rápido o atendimento. É algo a mais que veio para ajudar.”

Visita ao planetário – O prefeito Herzem Gusmão e sua comitiva aproveitaram a ocasião para fazer uma visita às obras do Planetário, equipamento que irá inovar em termos de atividades educativas, de forma lúdica e interativa. “Estamos retomando todas as obras inacabadas do governo passado, e até obras do governo federal que pararam”, revelou o prefeito. O equipamento, que aguarda os últimos ajustes, está previsto para ser entregue em julho deste ano. SECOM/PMVC

Compartilhe