Neste final de semana, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente deu início à execução do projeto de urbanização e de paisagismo criado pelo engenheiro Leandro Fonseca. De acordo com a secretária de Meio Ambiente, Luzia Vieira, é um projeto belíssimo, que dará uma nova configuração ao quarteirão do prédio da prefeitura.

“Estamos iniciando o projeto pela arborização. A espécie que nós escolhemos é a Cássia Chuva de Ouro, que é uma espécie muito bela. Tivemos a preocupação de escolher uma espécie que nos permitisse trabalhar com facilidade a sua manutenção e para que não venha tampar a fachada da Prefeitura”, explicou a secretária. A parte de infraestrutura do projeto será executada pela Emurc.

Ao todo, foram plantadas 27 mudas da árvore, com a colocação de gradil de proteção. A árvore escolhida é uma das espécies indicadas para arborização urbana em passeios, dentro dos critérios técnicos de arborização pública. Para o plantio, após a abertura das covas, foi realizada a colocação de terra vegetal e a adubação orgânica e química do solo.

O prefeito Herzem Gusmão acompanhou o plantio das mudas e colaborou com a equipe da Secretaria de Meio Ambiente. SECOM/PMVC