A baixa oferta ou escassez de merenda em escolas e creches tem deixado pais e professores do município de Vitória da Conquista preocupados. Desde o início do ano letivo, a refeição não está chegando corretamente às mesas das crianças durante o intervalo. No entanto, a Secretaria Municipal de Educação garante que o problema será corrigido dentro de 20 dias.

“Nós recebemos o setor de alimentação escolar com um depósito que era suficiente para suprir apenas alguns dias do início do ano letivo. E quando nós fomos fazer as novas compras haviam distorções [de preços]. Por exemplo, na ata o feijão estava a nove reais e fração, sendo que no comércio está entre quatro e cinco [reais]. Então, nós não poderíamos comprar o feijão ou outros itens com preços desequilibrados – tivemos que fazer o reequilíbrio e até novas licitações. E isso demora um pouco”, explica o secretário de Educação, Marcelo Melo.

O secretário também informou que o Setor de Compras da Prefeitura já liberou para que os produtos da merenda fossem comprados e anunciou uma comissão para avaliar as demandas das creches do município. “Nós fizemos uma comissão, da administração escolar e da alimentação, onde faremos uma vistoria em todas as 28 creches ainda esta semana para identificar todos os problemas, não apenas da alimentação, e solucioná-los o mais rápido possível”. Blog da Resenha

Compartilhe