Com informações da Ascom / Câmara

Na sessão ordinária da Câmara Municipal, realizada na última sexta-feira (17), o vereador Cícero Custódio (PSL), ao falar da visita que fez ao Hospital Afrânio Peixoto, informou que conversou com a direção sobre o fechamento daquela unidade hospitalar. “Querem acabar mesmo com o Hospital Afrânio Peixoto”, disse o vereador.

O vereador criticou o fato de ter constatado que a Sesab promoverá a desativação do hospital promovendo a transferência de leitos psiquiátricos para o Hospital de Base. Ressaltou ainda o risco da mudança que será feita.

O vereador destacou ainda que no dia 21 haverá uma audiência no Ministério Público sobre o assunto, com a presença da comissão de Saúde da Câmara. O certo é que mesmo com a reforma do Ministério da Saúde, que pretende desativar todos os hospitais psiquiátricos de todo Brasil, a cidade de Vitória da Conquista não foi, e não está preparada para conviver sem o atendimento hospitalar do Afrânio Peixoto.

Compartilhe