irma e herzem

Foto: SECOM/PMVC

Em seu balanço antecipado de 37 dias de  Governo, neste sábado (18), durante o seu programa Resenha Geral via Rádio Brasil, o prefeito Herzem Gusmão Pereira anunciou a retirada das 36 lombadas da avenida Integração, via que corta a Capital do Sudoeste Baiano fiscalizada pela Polícia Rodoviária Federal. “Nós fizemos um estudo para implantarmos em breve, muito em breve, logo-logo, uma nova sinalização semafórica e implantação dos radares na cidade. A cidade vai ter radares e onde houver você vai tirar o quebra-molas. Eu diria só na avenida Integração tem 36, 18 de um lado e 18 do outro. Não sei quantos na avenida Juracy Magalhães. Na avenida Brumado. E nós vamos tirar todos esses quebra-molas colocando como tem na avenida Paralela em Salvador que não tem um quebra-molas sequer, mas ela tem os radares e o motorista sabe se ali só pode trafegar 60, 80 quilômetros se ele trafegar a mais ele vai inclusive ser penalizado”, afirmou o gestor peemedebista. Ele também elogiou o seu próprio Governo, destacando a Secretaria de Desenvolvimento Social onde em poucos dias terá o Bolsa Família Móvel. “Bolsa Família Móvel já vai funcionar. O carro já está recebendo a plotagem e nós prometemos que nós iriamos aumentar a capacidade do Bolsa Família”, afirmou.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Social Irma Lemos, o Bolsa Família Móvel será mais uma ferramenta importante na SEMDES para promover a política de inclusão social no município de Vitória da Conquista. Tem a missão de aperfeiçoar o atendimento aos beneficiários do Cadastro Único, além de oferecer uma comunicação clara àqueles que não têm acesso direto à unidade de atendimento na secretaria.

O PBFM (Programa Bolsa Família Móvel) vai fazer a busca ativa de novos beneficiários para cadastrar e também regularizar a situação, no Cadastro Único, dos usuários quem têm pendências para receber os benefícios do programa do Governo Federal, devido à dificuldade de se locomover até a nossa unidade de atendimento. Pois segundo levantamento realizado pela atual gestão o sistema está com um déficit alto (na zona urbana e rural) de atualização e regularização de cadastros, que precisam de uma ação mais eficiente através de equipes externas, que têm a missão de fazerem visitas in loco as famílias, para melhorar e diminuir o tempo de resposta aos beneficiários que vêm à unidade de atendimento na Secretaria de Desenvolvimento Social e ficam aguardando a visita para concretização do pedido de inclusão ou atualização.

De acordo a coordenação de Renda e Cidadania, mesmo antes de iniciar o Programa Bolsa Família Móvel, já começou a notar os resultados através da nova metodologia (estabelecimento de metas semanais e mensais) do trabalho que foi implantado neste mês de janeiro de 2017. Somente nos primeiros vinte e cinco dias de janeiro, os cadastradores externos já visitaram 1.130 famílias e realizaram 451 cadastros.  Um aumento de 385% no percentual de visitas com relação ao mês de Janeiro de 2016, quando foram realizadas apenas 330 visitas e 221 cadastros, afirmou a coordenação.

Compartilhe