posse-conselho-assistencia-social-a

Na tarde desta quinta-feira, 19, representantes governamentais do Conselho Municipal de Assistência Social tomaram posse. A atividade, realizada no auditório do Centro Integrado dos Direitos da Criança e do Adolescente, teve como objetivo recompor o órgão, composto por 32 membros, entre titulares e suplentes, representantes da sociedade civil e do Governo.

Representando o prefeito Herzem Gusmão, a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Irma Lemos, destacou a importância do conselho para o trabalho da Administração Municipal. “Além de fiscalizar as nossas ações, o Conselho de Assistência Social nos orienta quanto aos projetos voltados para a parcela da população que mais precisa de auxílio”.

Entre os dezesseis conselheiros empossados estava o servidor da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Joabe Oliveira. Na ocasião, Joabe falou das suas expectativas para o biênio que termina em 2018: “teremos muito trabalho, mas com a determinação de todos vamos pensar na política de assistência social convergindo conhecimento e demandas tanto do governo quanto da sociedade civil”.

A presidente do conselho, Paula Varlanes Brito, lembrou a necessidade de participação e diálogo e convidou os presentes para a primeira reunião do órgão, realizada também na tarde desta quinta-feira.

Além de Irma Lemos, estiveram presentes na cerimônia de posse o diretor de Assistência Social, Michel Farias, e o promotor da área de infância e juventude, Marcos Coelho. Secom/PMVC

Compartilhe