Estado convoca 12 mil inativos para primeira etapa do recadastramento

Foto: Divulgação
O governo do Estado iniciou a primeira etapa do recadastramento anual dos servidores inativos do Executivo baiano. Até o final do mês de fevereiro, 12.821 servidores aposentados, oriundos de 46 órgãos (veja lista aqui), deverão regularizar seus dados funcionais junto à Superintendência de Previdência, ligada à Secretaria da Administração do Estado (Saeb). Esta é a primeira etapa do recadastramento de inativos em 2017. Órgãos ainda não contemplados nesta fase serão convocados a realizar o recadastramento até o mês de setembro. O recadastramento pode ser realizado em uma das 59 unidades de atendimento do Ceprev, localizadas nos postos SAC e nos Pontos Cidadão da capital e interior, ou ainda no SAC Servidor, que funciona no Multishop Boca do Rio, em Salvador. Para tanto, é necessário apresentar os originais da carteira de identidade (ou outro documento de identificação oficial), com foto atual e em bom estado de conservação; CPF e comprovante de endereço, como contas de água, luz ou telefone. Quem residir fora da área de cobertura previdenciária deve efetuar o recadastramento por correspondência, enviando atestado de vida e os documentos autenticados para: SUPREV – Av. Tancredo Neves, n° 776, Bloco A, Bairro Caminho das Árvores, Salvador – Bahia, CEP: 41.820-904. É necessário sinalizar na parte externa do envelope a palavra “Recadastramento”. Em caso de impossibilidade de locomoção ou doença grave, o recadastramento pode ser feito mediante procuração por instrumento público (original e cópia), emitida no máximo até seis meses ou através de formulário próprio disponibilizado gratuitamente pela Previdência Estadual, além de atestado médico original emitido em até 30 dias, comprovando a dificuldade no deslocamento ou a doença grave. Já os casos de falecimento deverão ser imediatamente comunicados pelos familiares do ex-servidor, mediante a apresentação da respectiva certidão de óbito em quaisquer das unidades Ceprev, Pontos Cidadão ou SAC Servidor, envio pelos Correios à Suprev (endereço acima) ou por fax: (71) 3116-5464. O recadastramento também pode ser feito com hora marcada, em postos do SAC, por meio dos números 0800 071 5353 / 4020-5353. Os pontos possíveis são os SACs do Shopping Paralela e Salvador Shopping, em Salvador; Feira Centro II, em Feira de Santana; Conquista II, em Vitória da Conquista; e Passeio Norte, em Lauro de Freitas. A ação tem por objetivo manter atualizados os dados funcionais de todos os inativos do Estado. O cronograma do recadastramento, a lista de órgãos que integram cada etapa da ação e os documentos necessários podem ser consultados no Portal do Servidor. Mais informações podem ser solicitadas pelo call center da Previdência Estadual: 0800 071 5353 e (71) 4020 5353. Fonte: Bahia Noticias
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