O secretário de Aeroportos da Secretaria Nacional de Aviação Civil, Leonardo Cruz, esteve em Vitória da Conquista nesta semana vistoriando as obras do futuro aeroporto do município. Durante a visita, Cruz encerrou o convênio selado entre os governos Federal e Estadual para a execução da primeira etapa da obra e garantido os recursos para a segunda.

“A população de Conquista pode ficar sossegada, temos os recursos garantidos para a execução dessa obra, nós elencamos algumas prioridades no Brasil inteiro e Vitória da Conquista é uma das primeiras da lista. É um compromisso do governo federal e do governo estadual”, avaliou o secretário, destacando que a licitação para a construção do terminal de passageiros já está em andamento.

O novo convênio para a construção do terminal é de 15 meses – com conclusão prevista para fim do primeiro semestre de 2018.

Segunda etapa

O investimento para a construção do terminal é de aproximadamente R$ 30 milhões, que também vai contemplar a aquisição e instalação dos equipamentos de auxílio à navegação, iluminação de via de contorno, mobiliários e equipamentos da Seção Contra Incêndio, iluminação do pátio de aeronaves e implantação de redes de telecomunicações do novo aeroporto. O terminal terá área construída de 3.500m² e será composto de saguão, check-in, área de embarque e desembarque, raio-x, balcões de venda, reservas e informações. Fonte: Blog da Resenha Geral

Compartilhe