O avião que levava Xuxa para a inauguração da Casa X em Teresina, capital do Piauí, foi atingido por um raio na tarde desta segunda-feira, 5. Assista:

A apresentadora compartilhou no Facebook um vídeo em que aparece usando uma máscara de emergência durante o voo.  “Gente, perdão. Não poderei chegar ao Piauí. Nosso avião foi atingido por um raio e fizemos um pouso de emergência em Brasilia. Desculpa, Casa X”.

De acordo com a assessora de imprensa de Xuxa, as quatro pessoas que estavam no jatinho estão bem. “O jato foi atingido por um raio, teve uma pane e eles fizeram um pouso de emergência em Brasília, mas está tudo bem, graças a Deus. Todo mundo que estava no jato está bem, ela estava com a Mônica (empresária), o Juno e o José Carlos (sócio da Casa X)”, contou Tatiana Maranhão.

“Obrigada pelo cuidado, pela lembrança, também estou nervosa, mas, graças a Deus, está tudo certo. A gente viu que tinha desviado a rota, então mandei uma mensagem para ela. Quando pousou, ela disse: ‘Agora já está tudo bem’. A Xuxa viaja muito de avião, então ela tem uma tranquilidade nessas horas de pânico, mas acredito que não tenha sido nada tranquilo na hora”, completou a porta-voz.

Já a assessoria de imprensa da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), explicou que “todos os fatores atmosféricos interferem no voo de certa forma, porém, todos são previstos no projeto da aeronave para que o voo ocorra de forma segura. A aeronave certificada para voo por instrumento é capaz de voar dentro de nuvens e sob chuva, por exemplo. Quanto ao vento, os limites aplicáveis para pouso e decolagem para cada aeronave são informados no seu manual de voo”.

Compartilhe