escorpiao
Moradores do bairro Brasil, em Vitória da Conquista, estão assustados com o aparecimento frequente de escorpiões no local. Os moradores contam que os animais são encontrados constantemente em casas, estabelecimentos comerciais e até nas calçadas.

De acordo com informações divulgadas pelo G1/Bahia, em apenas um ano, um morador do bairro já encontrou mais de 30 escorpiões dentro de casa. Já outra moradora, que reside no bairro Brasil há 30 anos, afirmou que o problema é antigo na localidade.

A prefeitura de Vitória da Conquista informou que, ao receber denúncias, o Centro de Controle de Endemias realiza visitas para orientar os moradores e vistoriar os imóveis. Informou ainda que os escorpiões encontrados são capturados e encaminhados para um laboratório para análise. O procedimento, segundo a prefeitura, segue o que orienta o Ministério da Saúde.

A picada do escorpião pode levar à morte e o ideal é que a pessoa procure imediatamente um hospital, para que, se necessário, o soro antiescorpiônico. No entanto, a medicação está em falta na cidade. De acordo com a direção clínica do Hospital Geral de Vitória da Conquista, 100 ampolas do soro antiescorpiônico serão encaminhadas pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) nos próximos dias.

Compartilhe