do Blog do Fábio Sena

Na propaganda, o peemedebista associa Zé Raimundo aos escândalos envolvendo o PT baiano.

Na propaganda, o peemedebista associa Zé Raimundo aos escândalos envolvendo o PT baiano.

O governador da Bahia Rui Costa ingressou na Justiça Eleitoral contra a campanha do candidato do PMDB, Herzem Gusmão, alegando que o mesmo teria levado ao ar propaganda eleitoral com “informações injuriosas, difamatórias, sabidamente inverídicas”, ferindo a sua imagem. O governador fez referência à propaganda na qual são exibidas as operações da Polícia Federal na Bahia, em especial da ação policial na sede do Partido dos Trabalhadores, em Salvador.

O objetivo do marketing eleitoral de Herzem Gusmão foi demonstrar o parentesco ideológico entre o governador e o candidato Zé Raimundo, ambos do PT. Segundo o texto, “a Polícia Federal está atrás de Rui Costa… que é amigo de Zé”. A estratégia do peemedebista foi associar seu adversário aos escândalos nacionais envolvendo a empreiteira OAS, que destinou recursos à campanha a deputado de Zé Raimundo, em 2010.

“Inicialmente, esclareço que estão presentes os pressupostos e requisitos da ação, razão pela qual passo a análise dos requisitos e pressupostos da medida liminar. Da análise da prova carreada aos autos, não vislumbro a presença de fumus boni iuris que dê sustentação ao pedido liminar. Verifica-se dos autos que o Representante não demonstrou a ocorrência de trucagem, montagem ou outros efeitos especiais que desvirtua o caráter eleitoral ou mesmo que provoque um fator emocional no eleitor”, argumentou o juiz ao negar retirar a campanha do ar.

Compartilhe