Um vídeo que circula nas redes sociais, causou grande repercussão hoje (29) na capital do sudoeste baiano, mostra o Secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, o jornalista Ernesto Marques, discutindo e ameaçando uma mulher que distribuía panfletos no Terminal de Ônibus da Lauro de Freitas.

No vídeo, Marques demonstra irritação e acusa a mulher de estar sendo “induzida ao crime” por distribuir o panfleto do movimento 100% Oposição que listava “13 motivos para não votar em Zé do PT”. O secretário tentou intimidá-la ao dizer que se tratava de crime federal e que iria acionar a Polícia Federal para impedir a distribuição do manifesto na cidade.

Dr. Clóvis Bitencourt, líder do movimento 100% Oposição em Vitória da Conquista, disse  ao Blog do Wal Cordeiro que  a distribuição do material continua livremente, pois o secretário de comunicação não tem autoridade legal para impedir o trapalho, pois trata-se da liberdade de expressão da sociedade, resguardada pela Constituição Federal. “Se for proibir no Brasil quem está gritando Fora PT, Todo país será punido. Ninguém pode ser preso por falar a verdade”, concluiu.

Após a confusão, muitas pessoas, nas redes sociais, estão curiosas querendo ter acesso ao material para saber o que está escrito no panfleto!

Veja o vídeo:

  

Compartilhe