Chico Estrela/Foto Blog do Anderson

Chico Estrela/Foto Blog do Anderson

por Chico Estrela|Presidente do PRTB

Muitos amigos me ligaram durante toda esta quinta-feira preocupados com as más notícias de que eu, Chico Estrela, teria firmado aliança com o partido do governo municipal. Foi o mesmo que me perguntarem se eu havia morrido. Claro que eu jamais assinaria embaixo de uma coisa dessas, não apenas por respeito aos meus tantos amigos, mas a mim mesmo, à minha histórica de militância contra um partido que infringiu todas as normas e leis para governar o Brasil.

Como já disse, eu fazia parte do Grupo Independente. Como diz o próprio nome do grupo, sou independente, faço política por ideologia, não por conveniência. Sou um crítico contumaz do partido do governo. Jamais faria parte de um apoio ao partido que tanto crítico e vou continuar criticando, até que se posicione com a decência com que foi concebido! Entro e saio com dignidade em todos os ambientes que frequento. Participei, como presidente do PRTB, de uma reunião que discutiria o apoio do grupo ao candidato governista. Sou contra e continuarei sendo. Tenho minhas próprias convicções e estas são inegociáveis! Entendo a posição do grupo, mas não compactuo!

Não tenho condições ideológicas de marchar junto! Talvez nem psicológicas! Minha cabeça não absorve! E declarei isso na reunião a que estive presente. Seria constrangedor para mim, para minha história de militância contra maus políticos associar-me ao partido que institucionalizou a corrupção no Brasil e que está quase sendo comparado ao PCC em termos de bandidagem. Um partido que sujou tanto, que o Brasil levará mais 500 anos para limpar toda a sujeira por ele deixada. Minha consciência é livre o suficiente para saber distinguir entre o que é bom e o que é ruim para Conquista. Concluo afirmando o seguinte: se o prefeito que é do partido dele não o queria, imagine se eu vou querer me associar a Zé Raimundo e ao PT. Valei-me. As informações são do Blog do Fábio Sena

Compartilhe