Foto: Blog do Wal Cordeiro

Foto: Blog do Wal Cordeiro

Depois que o PMDB decidiu fechar chapa com o PTB, tendo como pré-candidato a prefeito o ex-deputado estadual Herzem Gusmão Pereira e como postulante ao posto de vice a vereadora Irma Lemos dos Santos Andrade, o pré-candidato do DEM, Marcelo Melo, emitiu nota considerando a decisão “precipitada”. A cúpula peemedebista teria aguardado a decisão dos democratas por seis meses, no intuito de colocar a legenda na vice, mas a demora fez com que fosse adiantada a formação da aliança com o PTB. Melo diz que em nenhum momento se movimentou “no sentido de compor uma chapa ocupando a vaga de vice-prefeito”. “Sou representante de um grupo que pensa e age de forma coletiva e a decisão unânime foi de que eu deveria ser candidato à prefeito. Há meses me posicionei dessa forma e assim continuarei seguindo as decisões coletivas. Mesmo sendo público que setores do PMDB conquistense defendem minha indicação para compor chapa como vice-prefeito, em nenhum momento fui procurado pelo pré-candidato Herzem Gusmão para tratar de eleições municipais ou qualquer outro assunto. O isolamento do PMDB se deu por conta do próprio partido e seus posicionamentos locais, jamais pelos outros partidos da frente de oposição”, disse o pré-candidato democrata. Leia na íntegra a reportagem do Bocão News.

Ao criticar a decisão do PMDB, Marcelo Melo afirma que “é arriscada a posição do pré-candidato do PMDB em se pautar por pesquisas ainda do mês de dezembro”. “De lá para cá, o cenário mudou completamente e nossa candidatura se multiplicou em apoios e intenções de votos, inclusive com institutos sinalizando minha posição em terceiro lugar. A eleição é em outubro e daqui para lá existe um longo caminho a ser percorrido e não é inteligente utilizar números antigos para marcar posição. Isso pode ludibriar a própria militância mas não o eleitor, que vivencia as ruas e não crê em dados fora da realidade”, avaliou o pré-candidato do DEM, que ressaltou a tentativa de diálogo com o pré-candidato do PSDB, o vereador Arlindo Rebouças, e com o líder do Grupo Independente Romilson Filho.

“Dessas produtivas conversas, estão sendo estabelecidos critérios, e que por conta disso é possível que em breve estará sendo apresentada à comunidade conquistense uma chapa extremamente competitiva que seja verdadeiramente oposição ao PT”, alfinetou. “Não tomaremos decisões açodadas nem precipitadas, tudo tem seu momento, e no momento certo apresentaremos à Vitória da Conquista uma chapa forte, competitiva e que atenda aos anseios e demandas de nossa população”, disse o postulante ao Executivo. Fonte: Blog do Anderson

Compartilhe