por Mateus Novais/Blog da Resenha Geral

IMG_0160

Apesar do início do racionamento de água em Vitória da Conquista ter atingido seu 11º dia, o consumo por parte dos moradores do município não tem reduzido. Isto é o que aponta a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa). Segundo ela, os conquistenses ainda não se conscientizaram para a importância de reduzir o consumo nesse período de escassez.

Em nota, a Embasa diz que “neste período [de racionamento], o consumo de água em alguns pontos da cidade aumentou consideravelmente, decorrente de armazenamento desproporcional. Medidas como esta tem comprometido o abastecimento em outras partes da cidade, uma vez que a água que deveria ser distribuída para todos, acabou por ser retida por alguns. […] Por este motivo, se faz necessária a economia, observando, no entanto, que o uso inadequado de alguns significa a falta para outros”.

IMG_0163

Enquanto isso, o nível das barragens Água Fria 1 e 2 está baixando cada vez mais rapidamente. O BLOG DA RESENHA GERAL obteve acesso a fotos aéreas feitas nesta semana dos reservatórios que apresentam um cenário preocupante. Em alguns pontos, é possível observar que o espaço, antes ocupado por uma abundância de água, se transformou em um pequeno córrego.

No comunicado, a empresa também apresenta um panorama geral das duas primeiras semanas do racionamento e esclarece questionamentos da população. Confira a íntegra do documento:

Nota de esclarecimento da Embasa …Leia na íntegra

Compartilhe