Do Blog da Resenha Geral
foto: Rafael Gusmão

IMG-20160427-WA0000
No dia 4 de maio, termina o prazo para os eleitores regularizarem ou atualizarem sua situação junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ficando aptos para votarem nas eleições municipais deste ano. Mas, muitos eleitores deixaram para resolver as pendências eleitorais próximo ao fim do prazo, o que vem resultando em grandes filas nos postos do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Em Vitória da Conquista, desde a última semana, as filas para atendimento no Fórum do TRE estão enormes. Na maioria dos casos, são eleitores da zona urbana e rural que desejam emitir a primeira via do título, regularizar a situação eleitoral ou a fazer transferência de município. Muitas das pessoas chegam muito cedo, logo no início da manhã, para aguardar o atendimento que só começa a partir das 8 horas.

Apesar das filas, é realmente muito importante que os eleitores que possuem algum tipo de pendência regularizem suas situação, pois, após 4 de maio, e até 10 dias antes das eleições, os únicos serviços que poderão ser solicitados pelo eleitor é a emissão da segunda via do título eleitoral e a certidão de quitação eleitoral.

Compartilhe