estudantes sem aulas

Depois da empresa contratada pela Secretaria Estadual de Educação demitir quase 150 trabalhadores terceirizados que atuavam na limpeza das escolas estaduais de Vitória da Conquista, a rede de ensino pode entrar em colapso, e os primeiros efeitos colaterais já começaram a aparecer.

Na quinta-feira (07), durante reuniões nas escolas, professores foram comunicados que deveriam reduzir o tempo de aula de 50 minutos para 30 minutos. É que os funcionários que atuam na merenda vão ser remanejados para a limpeza, de forma que a escola tenha condições higiênicas de funcionar. Por outro lado, o fato de não ter merenda culminou com a redução da carga horária de aulas.

Preocupados com a situação, estudantes de várias escolas da rede estadual programaram uma manifestação em frente ao Shopping Conquista Center, onde fica localizado o Núcleo Regional de Educação que administra as escolas estaduais. Os estudante vão reivindicar novas contratações de funcionários e de professores que para compor o quadro de docentes. Blog do Rodrigo Ferraz

Compartilhe