Azul VooFaltam apenas 8 dias para a Azul Linha Aéreas deixar de operar voos Conquista/Salvador/Conquista. A Azul divulgou uma nota que não convence a ninguém e acabou contribuindo para gerar mais dúvidas e especulações acerca da decisão. A Passaredo continuará com os seus três voos para a capital baiana.

Na Nota Oficial a empresa assim manifestou: “A Azul Linhas Aéreas Brasileiras informa que, a partir de 22 de fevereiro, suspenderá as operações entre Salvador e Vitória da Conquista. O motivo é um ajuste de malha que será efetuado pela companhia. Os voos entre o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte e Vitória da Conquista permanecem inalterados. Clientes que adquiriram passagens para voos após esta data serão reacomodados em outras operações da Azul ou terão reembolso integral. A companhia lamenta eventuais transtornos ocorridos a seus Clientes”.

Como pode ser facilmente notado a empresa não esclareceu nada. A manutenção dos voos para Belo Horizonte reforça a tese que a suspensão não ocorreu por questões operacionais. A motivação pela falta do ILS que provoca os cancelamentos de voos caiu por terra com a manutenção dos voos para BH.

O silêncio do governador Rui Costa (PT) é outra estranha atitude. Tem sido o governador um defensor do aumento de oferta de linhas da Azul na Bahia. Existe até a promessa da empresa operar voos através da interferência do Governo da Bahia. A suspensão dos voos para Salvador demonstra mais uma vez a falta de interesse da representatividade política local com a cidade. Blog da Resenha

Compartilhe