Pastor estimula fiéis a limparem o lixo das ruas da cidade
Pastor estimula fiéis a limparem lixo das ruas

Uma igreja evangélica da cidade de Lobito, na Angola, resolveu convocar os fiéis para limpar parte da cidade que diante da quantidade de chuva, fica muito suja o que aumenta a possibilidade da contaminação por cólera.

A ideia partiu do pastor Adriano Satende, da Igreja Evangélica Congregacional em Angola (Ieca), que estimulou os fiéis da zona de Caponte a exercerem a cidadania e a contribuírem com a melhoria do saneamento básico da cidade.

O pastor fez um discurso dizendo que como membros da sociedade, cada um deles deve voluntariamente se associar às iniciativas que visam manter as casas, ruas e a cidade limpas.

Nas palavras do pastor, ele criticou quem clama pelos direitos sem antes cumprir com as suas obrigações. “À luz da Bíblia, primeiro são os deveres e depois os direitos”, disse o pastor lembrando que primeiro devemos plantar as sementes para depois colher os frutos.

Angola vive dias chuvosos que espalham os lixos da cidade e proliferam doenças. O alerta da igreja foi importante, até mesmo a Forças Armadas do país enviou 75 homens para colaborar com a limpeza de Lobito no último final de semana. Com informações Angola Press

Compartilhe