Blog-Transitar-31

Enquanto o novo aeroporto de Vitória da Conquista não fica pronto, a área é invadida nos fins de semana por dezenas de pessoas, especialmente por motociclistas, que usam sem autorização ou nenhuma regulamentação, as futuras pistas de pouso e decolagem para se arriscarem fazendo rachas e exibirem manobras perigosas para uma animada e crescente plateia.

Segundo matéria do Blog Transitar, as câmeras flagraram jovens se arriscando ao desprezarem qualquer conceito de segurança e cometendo os mais variados e perigosos crimes e infrações de trânsito: pessoas sem habilitação, sem capacete, em velocidade excessiva, empinando e dando cavalo de pau e ainda fazendo pegas, tudo isso associado – não por todos – ao consumo de bebidas alcoólica, sem a mínima preocupação com qualquer fiscalização, segurança ou policiamento. Enquanto os espectadores, boa parte adolescentes, assistem tudo a flor da pele, se expondo a atropelamentos, os performáticos desafiadores do perigo correm (literalmente!) os perigos reais dos incidentes.

Responsável pelo empreendimento, a empresa Paviservice se diz surpresa ao ser informada da situação, informando por telefone ao Blog, através do seu escritório local, que a obrigação de coibir os acessos à área é da Prefeitura e do Governo do Estado. Por meio de nota, a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista discorda, informando que “a responsabilidade pelo canteiro de obras é da empresa contratada” ainda segundo o comunicado, “o Município está aberto a colaborar para a segurança no local.” Até o fechamento desta matéria, o Governo da Bahia não retornou contato. Fonte: Blog Transitar

Compartilhe