Herzem-Gusmão

Na tarde desta quarta-feira (18), durante sessão da Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado Herzem Gusmão (PMDB) comemorou a decisão da ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Luciana Lóssio, que julgou improcedente a ação que pedia a inegibilidade do peemedebista por oito anos.

Em seu expediente, o parlamentar comentou sua confiança na Justiça e disse que sua pré-candidatura a prefeito está garantida. “Meus advogados, Ademir Ismerim, Sidney, Marcio Silva, diziam e eu tinha certeza que, pela fragilidade da acusação, essa ação não iria prosperar, como agora estamos vendo com a decisão da ministra. […] A decisão da ministra enfraquece o discurso nos bastidores, principalmente dos adversários, de que eu não poderia ser candidato em 2016. Sou pré-candidato a prefeito de Vitória da Conquista e estamos preparando um projeto viável para a cidade”.

Em seu parecer a ministra Luciana Lóssio considerou improcedente a decisão do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia que permitiu a abertura de investigação judicial para avaliar uso indevido de meios de comunicação. “À vista de serem apenas três programas exibidos com tal conteúdo e ainda a relativa distância até a data do pleito – quase 10 meses -, os fatos não me parecem ter aptidão para repercutir de forma relevante na disputa eletiva, a ponto de gerar sua invalidação”. Blog da Resenha Geral

Confira a decisão completa: …Leia na íntegra

Compartilhe