Blitz Conquista

Flagrados em práticas delituosas usam a criatividade para alegar inocência ou justificar o ilícito. Alguns dizem que nada fizeram e outros que o fato não foi como relatado pelas vítimas ou policiais.

Mas a argumentação de um suspeito preso após roubar uma pizzaria na Urbis 3, na noite desta quinta-feira, 13, chega a ser inusitada. “A culpa e de Dilma”, disse Valdir Silva de Jesus, 33 anos. Ele foi preso, juntamente com Natalício Silva Almeida, 18 anos, quando saiam da pizzaria que tinham acabado de roubar. A polícia foi chamada por uma testemunha que passou em frente ao estabelecimento e notou que havia um assalto em andamento. Quando a viatura chegava ao local, os militares se depararam com os suspeitos, os quais seguiam para pegar uma motocicleta que deixaram numa rua lateral.

Com Valdir e Natalício foram encontrados o produto do roubo e uma arma de fabricação artesanal. Eles foram apresentados na delegacia, onde se constatou que a motocicleta utilizada pela dupla era roubada. Ainda na delegacia, Valdir disse que era uma pessoa de bem e aquela era a primeira vez que era preso. O suspeito tentou se eximir da responsabilidade do roubo dizendo: “roubo de quem tem pra sustentar meus filhos” e concluiu: “e a culpa é de Dilma”.

Compartilhe