De acordo com informações da Socicam, empresa que faz a gestão do Aeroporto Pedro Otacílio Figueiredo, passadas ao G1/Bahia, nesta sexta-feira (26), um voo da empresa Passaredo Linhas Aéreas, que estava previsto para sair às 6 horas da cidade, foi cancelado devido ao mau tempo. Ainda segundo a administradora do Aeroporto, a aeronave que sairia de Vitória da Conquista para Salvador na manhã desta sexta-feira deveria ter feito o pouso noite de quinta-feira, em Conquista. No entanto, as condições climáticas impediram que a aeronave realizasse o pouso com segurança.

A Socicam informou ainda que alguns passageiros conseguiram ser colocados em outros voos na manhã desta sexta-feira. No entanto, outros passageiros ainda aguardavam que a situação fosse resolvida.

Na quinta (25), outros três voos, um da empresa Azul Linhas Aéreas e outros dois da Passaredo, também foram cancelados pelo mesmo motivo. Desses três, um saiu de Salvador com sentido a Conquista, mas não teve condições de realizar o pouso e retornou para a capital baiana. Outro seguiria para São Paulo, mas não fez a decolagem. E o terceiro voo, que sairia de Vitória da Conquista para Salvador, por questões de segurança, também não realizou a decolagem.

O cancelamento de voos em Vitória da Conquista é um problema recorrente e que ainda vai se repetir por muitas vezes, principalmente com a chegada do inverno, já que que oAEROPORTO DA CIDADE não dispõe de equipamentos necessários para a realização de pousos e decolagens em condições de baixa visibilidade. Fonte: BRG

Compartilhe