O curso de medicina da Ufba em Vitória da Conquista não entrará em funcionamento no segundo semestre deste ano. Segundo fontes ligadas ao BLOG DA RESENHA GERAL, recursos para a contratação de servidores para o funcionamento do curso não foram disponibilizados pelo Governo Federal.
O anúncio da implantação do curso foi feito no mês de outubro de 2014, pelo atual ministro da Saúde Arthur Chioro. Em visita a Vitória da Conquista, o ministro garantiu o início do curso de Medicina para o campus avançado da universidade, em Vitória da Conquista, para julho deste ano.
Os estudantes que participariam do Enem e se credenciaram no Sisu tiveram a opção de disputar as 45 vagas do curso de Medicina no Campus Anísio Teixeira, em Conquista. Porém, os recursos para a contratação de 80 novos servidores, que trabalhariam diretamente com o curso de medicina, não foram disponibilizados pelo Governo, o que inviabiliza a implantação do curso.
No dia do anúncio, diante de uma plateia formada majoritariamente por estudantes, o ministro Chioro disse ser “uma grande conquista para cada cidade conseguir, não só um curso de Medicina, mas, fundamentalmente, valorizar e fortalecer a sua universidade pública”. As informações são do Blog da Resenha Geral

