O grupo terrorista Boko Haram, cujo nome significa “a educação não islâmica é pecaminosa”, continua aterrorizando a Nigéria. A meta do grupo é estabelecer um Estado Islâmico na região e avançar para outros países africanos.

Camarões, que faz fronteira com as áreas dominadas pelos extremistas tem atuado contra eles. Um missionário local nos informou que o povo camaronês apoia o exército, e que muitos até presenteiam os soldados com comida e dinheiro. Tudo para proteger os soldados camaroneses. Recentemente o Boko Haram sequestrou 80 pessoas em Camarões.

“Sabemos de sua preocupação por nós aqui nesta região onde há constantes ameaças por parte do Boko Haram. Saiba que até aqui Deus tem nos mantido em segurança e protegidos por Sua mão”, diz o missionário, o qual não divulgamos o nome por questões de segurança.

O grupo terrorista ficou conhecido pelo sequestro de quase 300 meninas em uma escola no nordeste da Nigéria, em 2014. Suas ações variam de sequestro até a destruição de cidades inteiras. Recentemente, o grupo jurou lealdade a outro movimento jihadista, o Estado Islâmico, na Síria e Iraque.

Continue orando pela segurança desse e de outros missionários que arriscam a própria vida para salvar outras para Cristo. Fonte: JMM

Compartilhe