Foto: Roberto Silva

DSC_2978Em coletiva nesta terça-feira (3), a Polícia Civil divulgou detalhes do homicídio ocorrido dentro de um ônibus lotado, em Vitória da Conquista. O autor dos disparos foi identificado como Luciano Araujo Souza, de 34 anos. A polícia trabalha com a versão de que o crime foi premeditado e aguarda a apresentação do acusado.

O delegado titular da Delegacia de Homicídio, Dr. Neuberto Costa, informou que a partir das imagens da câmera de monitoramento do ônibus e testemunhos da família da vítima, Pedro Almeida Teixeira, foi possível identificar o autor do crime. “Luciano teve uma desavença com a vítima no mês de setembro, onde houve uma briga e ele acabou apanhando da vítima e do primo da vítima. A partir dessa data, ele fez ameaças de morte”.

Segundo o delegado, os três envolvidos na briga são moradores do distrito de Itaipu e a família de Luciano está colaborando com a polícia. “Eles confirmaram que Luciano veio do povoado de Itaipu ontem, por volta das 6h. Provavelmente ele já veio no intuito de seguir a vítima e cometer esse ato hediondo”, apontou Dr. Neuberto.  Os familiares também informaram que o acusado saiu de casa usando boné, o que não era comum, e uma mochila, o que reforça a ideia de que se trata de um crime premeditado.

O advogado do acusado está negociando com a polícia para realizar a apresentação de Luciano. “Mesmo assim, já solicitamos a prisão preventiva do autor, por se tratar de um acusado de homicídio que está foragido e de posse de uma arma”, revelou o delegado. Tanto Luciano, quanto a vítima, Pedro, não tinham passagem pela polícia. Inclusive, Luciano trabalhou como segurança patrimonial no estado de São Paulo. Fonte: BRG

Compartilhe