sessao17_dez_1422O ex-líder do prefeito na Câmara Municipal de Vitória da Conquista, Florisvaldo Bittencourt (PT), foi para cima do Executivo nesta quarta-feira (11). Falando agora como Líder da bancada de Situação, Florisvaldo cobrou a execução das emendas dos vereadores, que, segundo ele, aguardam desde 2013 os momentos de “bom humor” do Governo Municipal.

Em entrevista à repórter Mônica Cajaíba, o vereador afirmou que a responsabilidade da cidade não é só do Executivo, é também do Legislativo. “A população nos procura e a nossa resposta é através da emenda do orçamento para que a cidade tenha esse anseio atendido. A partir do momento que o Executivo não atende, cria-se um grande impasse entre o vereador e a população”.

Ele também sugeriu que a Prefeitura não tem cumprido os acordos feitos com os legisladores municipais. “O nosso dever é justamente cobrar um cumprimento dessas agendas, que é um acordo feito entra a Câmara e o Executivo. O que estamos cobrando é uma reciprocidade das ações”, disse.

Por fim, o líder da situação abriu espaço para a aprovação, assim como na Câmara de Deputados, do orçamento impositivo. “A Câmara de Vereadores deve se debruçar nessa questão, para que a gente não possa ficar refém do bom humor do Executivo. O Executivo é quem está definindo quando atende a demanda da emenda do vereador. O orçamento impositivo faz com que a ação concreta da população seja atendida no orçamento. Aí, o vereador não precisa passar quatro anos implorando para que um secretário do Governo atenda algo que não foi acordado”, finalizou. As informações são do Blog da Resenha

Compartilhe