riodecontas

O grande adversário do cenário político atual em Rio de Contas é a revolta social, a revolta daqueles eleitores desencantados, eleitores que precisam ser surpreendidos com alguma grande mudança no município para mudar de ideia e passar a achar que seu voto valerá a pena e fará diferença. Talvez essa seja uma enorme parcela do eleitorado, ruidosa e importante, que está revoltada com o que vem acontecendo e propaga esse sentimento.
Por enquanto, os resultados positivos do mandato de Luciano Pierote o tornaram o candidato mais competitivo dentre todos os postulantes do atual grupo da situação, ele garantiu esse posto após se reeleger Presidente da Câmara de Vereadores, porém a sua reeleição causou certo desconforto dentro do “seu grupo político” fazendo com que ocorresse uma espécie de racha interno e um dos também possíveis candidatos a prefeito do seu grupo saísse do seu partido (PSD) migrando para outro (PRP) fazendo com que o seu favoritismo ficasse no fio da navalha.
A chance que Luciano tem de vencer as eleições é ter todo o apoio do grupo de Márcio Farias e rezar para que a oposição mantenha a fragilidade que apresenta a olhos vistos, mas torna-se difícil, pois hoje os seus principais adversários políticos fazem parte desse grupo e também almejam candidatar-se a prefeito.
Ainda hoje o médico Cristiano Cardoso, que disputou o pleito de 2012 pela oposição, obtendo 4.381 votos, é o nome político mais forte do município. Dr. Cristiano, como é conhecido pelos seus eleitores mostrou novamente a sua força em 2014, transferindo 1.692 votos para o seu candidato a Dep. Federal e 1.749 votos para o seu candidato a Dep. Estadual. O grupo que era liderado pelo médico se desfez após sua derrota em 2012 e comenta-se que ele não tem mais a capacidade de reestruturar o time para 2016. Portanto, a sorte do atual Presidente da Câmara, Luciano Pierote está no fato de que seus adversários, não têm unidade – não são, de fato, alternativa.
Mas o povo quer mudança, quer novidade, e a cada dia que passa surgem novos nomes para tomar frente dos problemas locais e encabeçar uma chapa de oposição. O nome do advogado Vinicius Costa começa a aparecer após sua participação na eleição de 2014, quando transferiu 570 votos ao seu candidato a Dep. Estadual Sandro Régis, Vinícius é advogado e tem relevantes serviços prestados no município. Outro nome que aparece com muita força e aceitação pela população é o nome do Farmacêutico Alam Guimarães, nome leve, sem rejeição, surgindo como a liga que poderá unir a oposição e os insatisfeitos para disputar as próximas eleições. Nomes como o do Vereador Valgleber Mafra (PSB) e do Ex. Vereador Hudson”UCA” (PRP)  também são cogitados para compor chapa.

Compartilhe