Foto: Mário Bittencourt

Foto: Mário Bittencourt

Um levantamento feito por ativistas de Vitória da Conquista chegou a conclusão que mais de 5 mil cães e gatos vivem abandonados nas ruas da terceira maior cidade da Bahia.

Por isso, será apreciado na Câmara de Vereadores um projeto de lei, idealizado pelo parlamentar Sidney Oliveira (PRB), que prevê desconto no IPTU para quem adotar animais em Conquista.

“Já realizamos várias reuniões com voluntários protetores de animais e através do empenho dos meus assessores tenho colocado o meu mandato em prol desta importante causa desde o início do ano. O projeto do Castra Móvel infelizmente teve parecer contrário, fiz uma indicação para implantação de um Centro de Zoonoses e hoje apresento este novo projeto de minha autoria nº026-L/2014 para que haja este desconto no IPTU dos conquistenses que adotarem um animal de rua e creio que terei apoio dos meus colegas pois, além de proteger os indefesos animais abandonados, eu acredito que vai resolver uma questão de saúde pública”, disse o vereador. Fonte: Blog do Rodrigo Ferraz

Compartilhe