005

Foi inaugurada na manhã da última terça-feira (30) a sede própria do Ministério Público do Estado da Bahia em Vitória da Conquista. Localizada na Rua Ministro Hermes Lima, bairro Cidade Universitária, a nova sede da Promotoria de Justiça Regional está instalada em um terreno de 2 mil m², com 859 m² de área construída.

2014 09 30 - SEDE VCA - INAUGURAO 1

O prédio do MP conquistense conta agora com 18 gabinetes para promotores de Justiça, duas secretarias processuais, 10 sanitários, uma copa, ampla recepção, estacionamento interno e sala de reuniões equipada com aparelhos audiovisuais e capacidade para até 60 pessoas. O prédio atende aos critérios de acessibilidade e segurança.

O procurador-geral de Justiça Márcio José Cordeiro Fahel, afirmou que investir no Ministério Público é garantir a liberdade do cidadão. “Quando se permite ao Ministério Público a realização destas obras, está-se reconhecendo a necessidade de garantir a ele, a quem a Constituição Federal encarregou de assegurar os principais direitos dos cidadãos, inclusive o regime democrático, que possa cumprir o seu papel”, disse Fahel.

Já a coordenadora da Regional, promotora de Justiça Guiomar Miranda, agradeceu a todos os envolvidos na realização da obra e afirmou que ver a sede inaugurada é um sonho antigo. Ela também lembrou as dificuldades enfrentadas pelos promotores de Justiça de Vitória da Conquista relacionados ao espaço físico nas sedes anteriores, mas que não comprometeram a atuação dedicada.

A construção da nova sede foi iniciada em julho de 2013 e concluída em julho deste ano, onde foi investidos R$ 1,9 milhão. Blog da Resenha

Compartilhe